
Na Polinésia, provavelmente há mais de mil anos.
Originalmente devia ser apenas um meio
prático para os navegadores polinésios deixarem
os barcos - devido à dificuldade de manobras
entre certas ilhas – e alcançarem a terra rápida-
mente, vencendo com facilidade a arrebentação.
O marinheiro-surfista chegava nu, deitado sobre
uma pesada tábua de madeira. O primeiro registro
histórico dessa atividade data de 1777, quando o
navegador inglês capitão James Cook (1728-1779)
observou no Taiti nativos surfando em longas
pranchas. Cinqüenta anos depois, a prática foi
considerada imoral pelos missionários europeus,
que a proibiram. Só a partir de 1920 o surfe vira
um esporte – com os surfistas devidamente
vestidos com calções de banho.

Um comentário:
[violet][b]Adorei essa matéria sobre o surf
Muito boa.Beijos para todas as professoras!!!♥♥♥
BY:lohane
Postar um comentário